"A propaganda vive do ritual de sacralização de bugingangas no lugar de relíquias, e o consumidor é o novo fiel. Nada de novo em dizer que o consumidor é a crença na igreja do capitalismo. E que o novo material do ídolos é o plástico"(Márcia Tiburi, Rev. Cult, nº 159, p. 47).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fotos no Facebook
segunda-feira, 11 de julho de 2011
O novo material do ídolos é o plástico
"A propaganda vive do ritual de sacralização de bugingangas no lugar de relíquias, e o consumidor é o novo fiel. Nada de novo em dizer que o consumidor é a crença na igreja do capitalismo. E que o novo material do ídolos é o plástico"(Márcia Tiburi, Rev. Cult, nº 159, p. 47).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade no Facebook
Mais vistas:
-
LÉVINAS, Emmanuel. De Deus que vem à ideia. 2ª ed. Rio de Janeiro, Petrópolis: Vozes. 2008. p. 21-22. Que a ideologia seja uma f...
-
Seguindo a tradição dos povos indo-germânicos, para os quais o Uno configura o múltiplo, desenvolve-se na Grécia (séc. VII a. C.) uma ...
-
Como podemos pretender, enquanto cristãos, possuir uma verdade última sobre o homem e sua finalidade e, ao mesmo tempo, buscar a verdade, ...
-
Certo dia, encontrei-me com um popular no centro da terra das Flores, que assim se referiu ao atual Prefeito: “É um TIRANO!!!” Afirmou um s...
-
Um dia sem jogos para analisar. É um pouco da sensação que teremos quando a Copa terminar. Os dias passam rápidos, assim como os acontec...
-
Para começar com essa discussão, capturamos dos anais de nossa inteligência uma abordagem de Karl Adan, grande filósofo e teólogo do sécul...
-
(Porto de Pireus - Grécia) Diferentemente da compreensão que temos de cidade hoje em dia, a polis era...
-
Slavoj Zizek é um pensador daqueles que fogem à regra. Filósofo esloveno, comunista convicto, afeito à Psicanálise e ao cinema com...

Nenhum comentário:
Postar um comentário