"A propaganda vive do ritual de sacralização de bugingangas no lugar de relíquias, e o consumidor é o novo fiel. Nada de novo em dizer que o consumidor é a crença na igreja do capitalismo. E que o novo material do ídolos é o plástico"(Márcia Tiburi, Rev. Cult, nº 159, p. 47).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fotos no Facebook
segunda-feira, 11 de julho de 2011
O novo material do ídolos é o plástico
"A propaganda vive do ritual de sacralização de bugingangas no lugar de relíquias, e o consumidor é o novo fiel. Nada de novo em dizer que o consumidor é a crença na igreja do capitalismo. E que o novo material do ídolos é o plástico"(Márcia Tiburi, Rev. Cult, nº 159, p. 47).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade no Facebook
Mais vistas:
-
A imagem leva à imediata associação com a famosa goma de mascar que emprestou seu nome ao próprio produto, o chiclete. Mais atentos, nos da...
-
Uma das belíssimas, não menos importantes que tantas outras, passagens bíblicas situada no Livro do Gênesis, revela-nos a luta do Patria...
-
O Censo da Educação Básica, divulgado nesta terça- feira pelo Ministério da Educação (MEC), mostrou que o País ainda não conseguiu avançar...
-
Por Jorge Forbes in Café Filosófico CPFL Especial Fronteiras do Pensamento CPFL Cultura . Estamos vivendo momentos fortes de...
-
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. (Salmo 115.16) A partir do que está escrito no Salmo 115.16,...
-
Nei Alberto Pies “A quem mais amamos, menos sabemos falar” (Provérbio inglês) Todo tipo e forma de discriminação, além d...
-
Um pouco da prática filosófica no cotidiano. Chris Madden, chargista britânico. http://www.chrismadden.co.uk Tradução: Site SóFilosofia.
-
sala de "Curiosidades filosóficas" na 3ª Ação cidadania da EETA de Florânia/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário