Festa de Confraternização na virada do Ano. Uma renovada alegria se estende pela face da terra. Em Florânia, onde moro, as comemorações seguir-se-ão tranqüilas, ao menos essa é a nossa previsão e espera ansiosa. Renovos de paz, harmonia e solidariedade misturam-se neste dia para encher os quatro cantos de Florânia de esperança e de vida.
Aspirações a novos projetos, isto é, a realizações de novos sonhos e inquietações marcarão, sem dúvida alguma, as pisadas na terra fértil de um Ano diferente, até porque é o encerramento de uma década extremamente polêmica, haja vista a escolha do Brasil para sediar as olimpíadas, a queda das torres gêmeas nos EUA, o pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, o empréstimo de dinheiro ao FMI que o país o faz marcadamente, enfim, bem como o término da Gestão de Lula a frente dos rumos de nossa nação, coroando-a com uma democracia ainda mais sólida na América Latina e no Mundo. Deste ciclo político que se encerra, vemos um país melhor em todas as áreas, mais forte e menos vulnerável às investidas de uma política neoliberal espalhada pelo mundo.
Por tudo isso e muito mais, é que o alvorecer do Ano vindouro poderá sagrar toda uma década de acertos e desacertos. Paz e saúde a todos!
Do Prof. Jackislandy Meira de M. Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário